CAPITAL ABERTO: Monteiro Aranha anuncia OPA para fechamento de capital
SÃO PAULO, 10/2/25 - A Monteiro Aranha S.A., informa aos seus acionistas e ao mercado em geral o quanto segue: Sociedade Técnica Monteiro Aranha S.A. ('STMA') e Newton Participações Ltda. ('Newton' e, em conjunto com a STMA, as 'Ofertantes'), sociedades integralmente detidas por acionistas controladores da Companhia, comunicaram à Companhia a intenção de promover o cancelamento de registro da Companhia perante a CVM, com a sua consequente saída do Segmento Básico de listagem da B3, informando que, nesta data (02/10), protocolaram junto à CVM e à B3, requerimento de registro de oferta pública de aquisição de ações para cancelamento de registro da Companhia ('OPA').
Como informado pelas Ofertantes, a OPA, a ser lançada nos termos do artigo 4º, § 4º, da Lei das S.A. e dos artigos 33 e seguintes da Resolução CVM n.º 215, de 2024 ('RCVM 215'), terá por objeto a aquisição de até 1.800.000 ações ordinárias de emissão da Companhia, incluindo a totalidade das ações em circulação, ao preço de R$ 75,00 (setenta e cinco reais) por ação ('Preço da OPA').
Considerando os requisitos aplicáveis à OPA para cancelamento de registro, as Ofertantes contrataram empresa avaliadora, a Apsis Consultoria Empresarial Ltda., para elaboração de laudo de avaliação das ações de emissão da Companhia por seu valor justo ('Laudo de Avaliação'), tendo este Laudo de Avaliação apurado o valor de R$ 40,97 (quarenta reais e noventa e sete centavos) por ação. Nos termos da documentação da OPA, assim, o Preço da OPA ofertado pelas Ofertantes aos titulares das ações objeto da OPA é superior, portanto, ao valor justo apurado no Laudo de Avaliação.
A Companhia observa ainda que, em atenção aos requisitos previstos no art. 52 da Resolução CVM n.º 80, de 2022 para o cancelamento do seu registro como companhia aberta, irá conduzir, oportunamente, as tratativas pertinentes junto aos demais titulares de valores mobiliários em circulação.
Destaca-se, por fim, que todos os termos e condições da OPA encontram-se sujeitos à análise e aprovação da CVM e da B3, de modo que, apenas após a conclusão desta análise e o deferimento do seu registro, a OPA poderá ser efetivamente lançada pelas Ofertantes, na forma de edital a ser oportunamente divulgado.
A Companhia informa que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre os assuntos aqui tratados, especialmente com relação às próximas etapas da OPA e do processo de cancelamento de registro como companhia aberta.
(Redação - Agência Enfoque)




